Adversários do Inter resolvem negociar e Colorado vai receber boa quantia
Os clubes do futebol brasileiro continuam se movimentando para trazer reforços na mini janela de transferências até o dia 19 de abril. Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores que disputaram os campeonatos estaduais podem trocar de equipe. Diante disso, uma transação entre dois grandes do país pode render um valor interessante ao Inter.
Isso porque o Santos está próximo de oficializar a contratação do meio-campista Patrick, de 31 anos, do Atlético Mineiro. O Colorado detém 10% dos direitos econômicos do atleta, então teria parte do percentual devido na transferência entre os dois clubes.
A imprensa paulista informa que a negociação envolve cerca de 1,25 milhão de dólares. O Inter, por sua vez, ficaria com 125 mil dólares (cerca de R$ 650 mil na cotação atual). No entanto, vale ressaltar que ainda não tem nenhum tipo de valor confirmado para o acordo entre as partes.
Patrick chegou ao Clube do Povo na temporada de 2018 e ficou até 2021. No período, foram 199 partidas, com 26 gols e 16 assistências. Nenhum título foi levantado pelo profissional. Entre altos e baixos no Beira-Rio, o meio-campista deixou a equipe para reforçar o São Paulo e, posteriormente, fechou com o Galo.
Inter mantém procura no mercado
O Inter, por sua vez, segue atento ao mercado de transferências e não descarta a chegada de reforços. O técnico Eduardo Coudet está satisfeito com as opções do elenco, porém se coloca à disposição para receber alternativas pontuais na janela. Em entrevista coletiva concedida no mês passado, o treinador destacou o desejo de contar com o meia-atacante Oscar.
O atleta do Shanghai Port é um dos alvos do Colorado, porém a negociação não será facilitada. A equipe está de olho na possibilidade de fechar um pré-contrato no meio do ano, quando o vínculo no futebol chinês ficará próximo de se encerrar.